O objetivo deste artigo é lhe mostrar quais os primeiros passos sugeridos para você que está pensando em iniciar suas vendas pela internet ou para você que deseja escalar ainda mais as vendas do seu negócio e acaba se perguntando como criar um site de vendas.

As vendas online tem se tornado uma poderosa ferramenta às empresas que buscam evoluir os seus ganhos, afinal trazem uma série de benefícios como: baixo custo de investimento e de manutenção, potencial de alcance do seu produto em outras regiões, facilidade na compra e no gerenciamento, mais possibilidades de marketing, entre outras que iremos apresentar aqui.

Como iniciar?

O mercado oferece várias opções, que são muito boas opções visto o crescimento do mercado digital nos últimos anos, para cada modelo de negócio é possível encontrar uma solução especifica, basicamente você pode utilizar um marketplace, uma plataforma de e-commerce pronta ou desenvolver seu próprio projeto, personalizado e de acordo com a sua necessidade.

Ninguém conhece mais do seu negócio o quanto você e essa escolha pode parecer clara, no entanto é sempre bom conversar com quem entende do assunto para escolher a melhor forma. (clique aqui e fale com algum de nossos consultores, podemos lhe ajudar nessa escolha).

O que sugerimos?

Se você já tem uma loja, faz suas vendas pelas redes sociais ou algum marketplace (como o Mercado Livre, por exemplo) e tem algum faturamento estabilizado, nossa dica é: Busque a escalabilidade e crie a sua própria loja virtual.

  • Nesse caso você precisa de uma ferramenta que alavanque ainda mais as suas vendas, para chegar nisso é necessário entender o comportamento do público, mapear as suas personas e a jornada do seu consumidor.
  • Isso vai impactar em questões de UX (user experience) que é um método de design voltado a experiência do usuário, consiste em entender e aplicar as melhores formas de design para obter o máximo de interações dele, cliques ou conversões de venda.
  • Um layout único e exclusivo que remete a identidade visual da sua empresa e que permita edições e adaptações, ou seja, que ele permita ser personalizável.
  • SEO –  sua loja só aparecerá em primeiro no Google com uma excelente otimização de SEO, e isso depende muito de ter acessos a codificação do site, onde você possa melhorar a estrutura do código, adequar palavras-chave, descrições, inserir atributos de boas práticas do Google.
  • Desempenho – Sua loja só terá autoridade na web se o desempenho dela for ótimo! O Google por exemplo valoriza de mais o desempenho do seu site e existe até uma ferramenta para isso. Já testou a sua? Acesse este link para verificar, se ficar abaixo de 85, você está sendo penalizado.
  • Invista –  para crescer, é necessário investir também, então é bom levantar orçamentos que sejam convenientes com a sua pretensão de crescimento, que além do desenvolvimento da loja virtual incluem a manutenção mensal, suporte técnico e bom funcionamento.

Para dar um primeiro passo e começar aos poucos, sem muito investimento, pode-se utilizar de uma plataforma pronta, existem muitos serviços assim no mercado, no entando é imprescindível considerar que:

  • Na maioria dos casos, os serviços de lojas prontas não oferecem a personalização necessária da loja virtual;
  • As plataformas prontas não permitem migração para um servidor próprio, de sua escolha (ou seja, você não poderá otimizar os custos da hospedagem);
  • O custo pode se tornar alto, pois você estará pagamento mensalmente por algo que de fato não é seu;
  • Dificilmente você poderá trabalhar estratégias de SEO, pois as plataformas prontas não permitem acesso ao código fonte;

A Orni conta com alguns modelos de loja virtual pronta para você que deseja iniciar, confira em: https://lp.orni.com.br/lojavirtualrapida

(o diferencial de nossas lojas rápidas são: Entrega ágil e também possibilitam escalabilidade, pois o software desenvolvido é incremental, portanto pode-se facilmente evolui-la em suas funcionalidades e layout no futuro).

Com certeza não vamos conseguir tirar todas as suas dúvidas com este post, então fique a vontade para nos contatar e aprofundar essa conversa.

Utilize os links abaixo

Estou em Passo Fundo-RS e região, quero saber como criar um site de vendas;

Estou em Porto Alegre-RS e região metropolitana, quero saber como criar um site de vendas;

Estou em Manaus-AM e região norte, quero saber como criar um site de vendas;

Estou em outras localidades e quero saber como criar um site de vendas.